Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre e a saga de não vencer fora de casa

Neste domingo, Criciúma completa um ano sem vencer longe do Majestoso em competições nacionais
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 29/11/2020 - 13:07
Tigre perdeu mais uma fora de casa nesse sábado: 2 a 0 para o São José, em Porto Alegre. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Tigre perdeu mais uma fora de casa nesse sábado: 2 a 0 para o São José, em Porto Alegre. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para se dar bem em uma competição, um time precisa ganhar em casa e somar pontos fora. O Tigre, além de deixar escapar pontos no Estádio Heriberto Hülse nesta Série C do Campeonato Brasileiro, foi muito mal fora de casa. 

O time não conseguiu nenhuma vitória em gramados adversários. Mais que isso, neste domingo, o clube chega a um ano sem vencer longe do HH em competições nacionais. O último triunfo foi diante do Oeste em São Paulo pela Série B: 2 a 1. 

Apenas quatro pontos longe de casa

O melhor resultado do Carvoeiro nesta Série C, fora de casa foram quatro empates. O time tomou 12 gols e fez apenas três fora de casa. O primeiro jogo longe do Majestoso foi logo na estreia: empate em 0 a 0 com o Londrina, hoje líder do grupo. No segundo compromisso fora, o Tigre foi derrotado pela Tombense por 1 a 0. Na sequência, mais um empate e os primeiros gols marcados em estádio adversário: 2 a 2 com o Ituano.

No próximo jogo, o Tricolor voltou derrotado do Rio Grande do Sul. No estádio vizinho, a equipe tomou  2 a 0 do Ypiranga. Na rodada seguinte, mais um resultado ruim: 3 a 1para o Brusque, até então sensação do grupo, mas que nesse sábado, 29, foi goleado por 8 a 1 pelo Volta Redonda. 

Como visitante, o Criciúma também não conseguiu vencer o BOA Esporte, último colocado e já rebaixado. O time voltou de Varginha com a derrota de 2 a 0 na bagagem.

Nem do São Bento, com goleiro na linha

Depois deste, uma vitória dada como praticamente certa, mas que trouxe uma realidade diferente. O coronavírus pegou em cheio o São Bento, adversário da vez. O surto foi tão forte que o time de São Paulo pediu o adiamento da partida, rejeitado pela CBF. Para colocar o time em campo, o São Bento contou somente com um reserva e com goleiro jogando na linha. Seria a chance da vitória carvoeira, mas não foi. Ao final, um decepcionante 0 a 0.

Depois deste, mais um 0 a 0, desta vez com o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Para encerrar a competição sem vitória fora de casa. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o São José, em Porto Alegre nesse sábado.

A campanha do Tigre fora de casa na Série C:


Londrina 0x0 Criciúma
Tombense 1x0 Criciúma
Ituano 2x2 Criciúma
Ypiranga 2x0 Criciúma
Brusque 3x1 Criciúma
BOA Esporte 2x0 Criciúma
São Bento 0x0 Criciúma
Volta Redonda 0x0 Criciúma
São José 2x0 Criciúma
 

Goleada na Copa do Brasil

Ainda neste ano, o Carvoeiro foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase em um jogo fora de cada, e o pior, com goleada: 4 a 1 para o Santo André, em São Paulo.

Três vitórias fora no Estadual

Já no Campeonato Catarinense, o Tigre venceu fora de casa. O último triunfo foi contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pelas quartas de final da competição: 1 a 0. Ainda no Estadual, o Tigre bateu o Joinville no Norte do estado e o Avaí em Florianópolis, todos por 1 a 0.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito