Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre cai para a lanterna do Campeonato Catarinense

Metropolitano venceu o Concórdia por 3 x 1 e chegou aos cinco pontos na tabela
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 01/04/2021 - 17:53 Atualizado em 01/04/2021 - 17:55
Foto: Heitor Araujo / 4oito
Foto: Heitor Araujo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Encaminhado o fim da sétima rodada, o Criciúma é o lanterna do Campeonato Catarinense. Após a derrota por 1 x 0 contra o Próspera na quarta-feira, 31, e a vitória do Metropolitano nesta quinta contra o Concórdia por 3 x 1, o Criciúma foi ultrapassado pelo Crocodilo.

A vitória do Metropolitano na tarde desta quinta-feira colocou fogo na briga pelo rebaixamento. O clube chegou aos cinco pontos, deixou a lanterna e se aproximou do Concórdia, primeiro time fora da zona da degola, que tem sete pontos.

Avaí, com dois jogos a menos, também tem sete pontos, e enfrenta o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira. Mais acima estão Hercílio Luz e Figueirense, com oito pontos.

O Tigre é o lanterna isolado, com apenas três pontos conquistados em sete jogos. É o único time que ainda não venceu no Catarinense e precisa de mais de uma rodada para escapar da zona de rebaixamento. 

Além de ter a pior campanha, o Criciúma também tem o pior ataque, após os três gols marcados pelo Metropolitano nesta quinta: Tigre tem três gols, enquanto Crocodilo e Leão da Ilha, empatados com a segunda pior artilharia, têm cinco. 

Nas próximas quatro partidas, a projeção do departamento de futebol do Tigre é de fazer quatro vitórias para não ter risco de rebaixamento histórico à Série B do Catarinense.

E tem dois confrontos diretos na parte de baixo: Metropolitano em casa na 9ª rodada e o Concórdia fora na 10ª. O último confronto da primeira fase é contra o Avaí, no estádio Heriberto Hülse. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito