Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre apresenta o meia atacante Nickson

Jogador veio da base do Vitória
Beatriz Coan
Por Beatriz Coan 18/10/2020 - 14:17Atualizado em 18/10/2020 - 14:18
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Neste sábado, 17, o Criciúma E.C. confirmou a contratação do meia atacante Nickson, de 23 anos. Ele foi apresentado oficialmente pelo superintendente de futebol do Tigre, Serginho Lopes. O jogador é mais um dos reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Nickson Gabriel Reis Silva é natural do Recife (PE), foi revelado pelo Vitória onde atuou de 2014 até atualmente, exceto pelo período em que foi emprestado para o Cruzeiro no ano de 2017, onde ganhou a Supercopa do Brasil Sub-20.

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O meia atacante já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Itamar Schülle para a partida do Tigre contra o Boa Esporte que acontece hoje, domingo, as 16h.

Em entrevista o jogador afirmou que não teve dúvidas quando recebeu a proposta. "Quando recebi a proposta do Criciúma, não pensei duas vezes em concretizar isso porque não só a torcida mas o clube e a estrutura é incrível, e não deve estar nessa situação", disse Nickson.

 Ele foi questionado sobre sua condição física e a resposta foi positiva: "Estou apto pra jogar, mas com o tempo vou continuar treinando, batalhando, falando com meu nutricionista, falando com meu preparador físico para melhorar ainda mais a minha condição física". 

O jogador, no campo, atua principalmente por dentro e do meio para frente, como segundo volante e meia de ponta. Uma das principais características é chutar de fora da área. A expectativa da nova contratação é a conquista do acesso a Série B.