Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Testes de capina elétrica são realizados no Aeroporto de Jaguaruna

RDL Aeroportos busca alternativa tecnológica para controle de vegetação
Por Redação Jaguaruna, SC, 01/01/2019 - 22:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo RDL Aeroportos, que administra o Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, está realizando testes de capina elétrica no local. A atividade é um meio tecnológico alternativo para controle de vegetação. Os testes estão sendo realizados para checar a viabilidade do serviço em área operacional do Aeroporto.

Antes da realização de testes, as áreas de engenharia da RDL Aeroportos e do Grupo Atlantis estudaram se o serviço não comprometeria a funcionalidade do sistema elétrico de balizamento noturno de pista e taxiways.

A capina elétrica é um serviço novo, que não agride o solo tão pouco subsolo, ecologicamente correto porque não faz uso de qualquer tipo de pesticida ou veneno. A vegetação é extinta por corrente elétrica. O serviço é a última atualização quando o assunto é roçada  de áreas verdes. A vegetação leva o dobro de tempo para crescer e os custos são reduzidos pois há a necessidade de somente dois profissionais para que o serviço aconteça.

“O Grupo Atlantis é o único detentor deste serviço na região sul de Santa Catarina e assim que o equipamento chegou em nossa organização, iniciamos os testes no Aeroporto Regional Sul, que desde 2013 tem sido uma de nossas prioridades", afirmou o diretor-presidente do Grupo Atlantis, Anderson Botega.

"O serviço de capina elétrica nos interessou pois não agride o meio ambiente, reduz os custos de operação, não danifica nossos sistemas elétricos de balizamento noturno e a vegetação leva no mínimo, o dobro de tempo para crescer novamente. Apesar da vegetação ser extinta por corrente elétrica, não identificamos seu desaparecimento por completo, condição que geraria erosão e areia, prejudicando nossas atividades, ou seja, o serviço encaixou bem em nossas operações e os testes continuarão em 2019", comentou o administrador do Aeroporto Regional Sul, Fernando Castro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito