Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Termômetro da Nereu Ramos marca 42ºC

Máxima em Criciúma superou a previsão, que era de 38ºC
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 16/09/2019 - 13:46 Atualizado em 16/09/2019 - 13:47
Foto: Heitor Araujo
Foto: Heitor Araujo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O calor fora de época em Criciúma extrapolou todos os limites. A sensação térmica chegou aos 45ºC  próximo ao meio-dia e meio desta segunda-feira, 16, de acordo com o termômetro da estação meteorológica da Satc. No Centro da cidade, na Praça Nereu Ramos, a temperatura máxima chegou aos 42ºC, às 13h30.

Para se ter uma ideia, a média de temperatura máxima em Criciúma no mês de setembro é de 22,2ºC. Nesta segunda-feira, os casacos de inverno deram lugar às regatas, blusas leves e chinelos na cidade.

A sombra das árvores na Praça Nereu Ramos foi disputada no começo da tarde. Teve quem optou pelo sorvete para tentar driblar o calor fora de época. "Tá horrível. Pra quem não gosta de verão, não tem muito o que se fazer", destacou Vanessa, de 23 anos, que cruzou a praça a caminho do trabalho.

A temperatura incomum gera inclusive teorias da população. Norival, de 62 anos, "Deve ser o desmatamento que causa isso aí. Em pleno inverno, essa temperatura de verão. O nosso próprio presidente é a favor do desmatamento, tem que rever isso aí. A gente já não tem muito como se programar, muda a temperatura toda hora", aponta.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, o calor deve baixar consideravelmente na terça-feira. "Na semana passada chegou a 38º à tarde, foi quase um recorde. À noite o vento muda, a chuva chega à região. A temperatura não vai passar dos 20ºC na terça-feira", prevê. A frente fria deve permanecer no sul catarinense até o fim da semana. 

Pedestres evitam sol e optam pela calçada da sombra

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito