Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Terminal Pesqueiro de Laguna será estadualizado hoje

Para o deputado Felipe Estevão, a medida será fundamental para a cidade
Por Erik Behenck Laguna - SC, 19/09/2019 - 09:25 Atualizado em 19/09/2019 - 11:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será assinada hoje a estadualização do Terminal Pesqueiro de Laguna. Conforme o deputado estadual Felipe Estevão (PSL), esse era um pedido antigo e pode trazer grandes benefícios para a região. “Isso pode ser a salvação da cidade”, comentou. O terminal conta com dez pontos de atracação e três esteiras para receber pescados.

“A luta foi ganhando corpo e depois de nove meses de batalha, de trabalho burocrático, não foi fácil, mas está estadualizado o porto. Abrir a boca da barra dá um ânimo para aquela região”, comentou o deputado. O canal de acesso ao local tem 2,2 mil metros de extensão, indo desde a Barra dos Molhes.

Estevão lembrou que diversas embarcações entravam pelo Rio Grande do Sul ou pelo Porto de Itajaí e que agora poderão aproveitar o Terminal de Laguna. O local é administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e passará ao controle da SC Par.

“O complexo ele está pronto, é claro que depois com o aumento teremos que ter uma ampliação. Eu não sei em que momento da história, quando construíram aquele molhes, acabou aterrando e quando a maré está baixa o barco quase bate nas pedras”, disse Estevão.

Ainda em Laguna será feita uma obra para liberar o acesso do esgoto sanitário ao Mar Grosso, com investimento de quase R$ 2 milhões.

Tags: Laguna

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito