Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Tentaremos minimizar os efeitos, que serão muito grandes na região”

Secretário da Casa Civil promete apoio no caso JBS
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 10/10/2017 - 16:11 Atualizado em 10/10/2017 - 16:20
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de conseguir o apoio do Governo do Estado no caso JBS, uma comitiva com 14 prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) foi até Florianópolis, sem agenda marcada. Na capital, foram recebidos pelo secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Nelson Serpa. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (10).

“A gente pôde alinhar algumas ações que precisam ser desenvolvidas, encaminhamentos que precisam ser feitos, mas que necessitam de mais algumas informações”, afirmou Serpa. Ele reforçou que o Estado auxiliará os municípios. “Tentaremos minimizar os efeitos, que serão muito grandes na região. O Governo vai atuar articulado com os municípios, tentando manter o empreendimento funcionando normalmente, para a região não perder empregos e nem força econômica”, completou.

Ficaram definidas duas reuniões para a próxima semana. A primeira delas será na segunda-feira (16), com o Governo do Estado, marcada para às 13h30min no Centro Administrativo. A outra reunião será na terça-feira (17), na Secretaria da Agricultura, às 10h30min, envolvendo representantes da JBS, do Sindicato da Indústria da Carne, prefeitos, Avisul, representantes do Estado e interessados na compra da planta. 

“Após colocarmos o motivo de nossa visita, o secretário Serpa colocou à disposição a Secretária da Fazenda e a Procuradoria Geral. A estrutura do Governo irá tomar frente sob o fechamento da JBS. Eles se mostraram bem preocupados com a região sul”, garantiu o prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc, Valdionir Rocha (PSD).

O governador, Raimundo Colombo (PSD), estava em agenda no oeste do estado, e não compareceu à reunião. O secretario de Articulação Nacional, Acélio Casagrande esteve presente, assim como alguns deputados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito