Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Temos o encaminhamento de não estar com o PT nas eleições”, Gean Loureiro sobre fusão do DEM com PSL 

Confira o quadro Plenário desta quarta-feira, 22
Por Letícia Ortolan Brasília - DF, 22/09/2021 - 09:31 Atualizado em 22/09/2021 - 09:31
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta quarta-feira, 22, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe como entrevistado o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. O também presidente do Democratas (DEM) no Estado, esteve em Brasília, na terça-feira, 21, para tratar sobre a fusão da sua coligação com o Partido Social Liberal (PSL). A sessão que reuniu deputados, senadores e governadores, resultou em 40 votos favoráveis para a convocação da convenção. 

Neste primeiro momento, a reunião foi apenas da executiva do DEM. A união das siglas precisa acontecer por meio de convenção nacional, que deve acontecer no dia 5 de outubro. No ato, poderá ser aprovado o estatuto, nome, número e comissão provisória nacional. O presidente do partido alega que no início, seu grupo tinha algumas resistências devido a disputas regionais em que um estava contra o outro. 

“Mas temos o mesmo ponto de vista em relação ao país, pensamentos ideológicos que é sempre direita e prevê algumas caraterísticas. Temos o encaminhamento de não estar com o PT nas eleições, [não estar com a esquerda]”, destacou Loureiro acrescentando que “podemos ter uma nova via, mas que seja do candidato Bolsonaro”. 

Ouça o quadro completo na íntegra, como os demais comentários políticos feitos: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito