Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sul de SC tem quase 800 vagas abertas pelo Sine

Mais de 300 são somente em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 07/09/2023 - 16:01
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina tem 6.950 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). As ofertas estão disponíveis em todas as regiões e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 308 são para pessoas com deficiência (PcD).

“Temos pleno emprego em nosso estado e estamos trabalhando para continuarmos acima da média nacional. Nosso papel é trabalhar para fazer a economia girar, por isso investimentos em setores estratégicos, que impulsionam nosso crescimento”, destaca o governador Jorginho Mello.

“O setor de serviços é o maior motor da economia e tem bastante espaço para crescer. O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado. O Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, afirma o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

Como se candidatar

Os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informa Arns.

Confira as vagas no Sul: 

  • Araranguá 188 (4 PCD)
  • Cocal do Sul 13
  • Criciúma 301 (6 PCD)
  • Forquilhinha 30 (8 PCD)
  • Içara 15 (1 PCD)
  • Morro da Fumaça 107 (1 PCD)
  • Nova Veneza 10
  • Siderópolis 71
  • Turvo 24

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito