A Next Fit, startup criciumense, anunciou a captação de R$ 50 milhões em uma rodada de investimento Série A. O aporte foi liderado pela Cloud9 Capital, com participação do fundo internacional Parceiro Ventures.
Fundada em 2019 por Douglas Waltricke (CEO), Guilherme Waltricke (CPO) e Luiz Otávio Gava (CTO), a Next Fit oferece uma plataforma de gestão para academias, estúdios, boxes, escolas e quadras esportivas. A empresa atende atualmente mais de 13 mil clientes em todo o Brasil, com um market share de 18% no segmento de ERPs para o setor fitness. A receita recorrente anual (ARR) da startup é de R$ 52 milhões.
A plataforma da Next Fit inclui funcionalidades como agendamento de aulas, avaliações físicas, prescrição de treinos, CRM e um módulo fintech para processamento automático de mensalidades. Além disso, a empresa oferece um aplicativo com mais de 1 milhão de usuários ativos, permitindo que os clientes finais acessem os serviços de forma prática.
De acordo com o CEO Douglas Waltricke, mais de 70% dos clientes da Next Fit utilizavam métodos manuais antes de adotarem a solução da startup. Em média, os clientes observam um aumento de até 43% no faturamento em um período de seis meses após a implementação da plataforma.