Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Sou muito honrado pela indicação do governador”

José Ney Ascari conta que decisão de assumir Conselho do Tribunal de Contas não foi fácil
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/11/2017 - 10:15 Atualizado em 09/11/2017 - 10:21
(foto: Miriam Zomer/Alesc)
(foto: Miriam Zomer/Alesc)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (8) José Nei Ascari foi empossado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ascari foi indicado pelo governador Raimundo Colombo para substituir Julio Garcia, que se aposentou na segunda-feira (6). O atual conselheiro era presidente da Assembleia Legislativa, já foi duas vezes deputado estadual e começou sua carreira política aos 25 anos, quando foi prefeito de Grão Pará.

Apesar de extensa experiência, Arcari revelou que a decisão de assumir o conselho foi bastante difícil. “Não foi fácil. Confesso que refleti bastante, porque são quase 25 anos de intensa atividade pública. Na época que fui prefeito de Grão Para eu era o prefeito mais jovem de Santa Catarina. Depois disso veio a reeleição, tive a oportunidade também de trabalhar com Julio Garcia. Tive uma passagem também pela secretaria de Administração e dois mandatos como deputado estadual”, contou.

Segundo Ascari, disse que sua decisão foi movida por vontade de encarar um novo desafio e pela oportunidade de continuar na atividade pública. “Sou muito honrado pela indicação do governador, muito honrado pela decisão no Plenário. Vamos nos adaptando aos poucos, mas ciente das atividade e tarefas”, comentou.

Ascari disse seu tempo de permanência na Assembleia Legislativa lhe rendeu bons frutos. “O parlamento catarinense constitui-se numa caixa de ressonância da comunidade. Esses anos de atuação fizeram com que eu tivesse uma visão ampliada. Eu aprendi muito com servidores, mas também em relação estabelecida com parlamentares. Na essência todos buscam o melhor pra sociedade. O objetivo de todos que estão lá é promover benefício a comunidade. Só levo boas lembranças deste tempo de Assembleia Legislativa”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito