Quem esperava uma semana de chuva no Sul de Santa Catarina pode ter uma surpresa. O tempo deve ficar firme nos próximos dias, com sol, temperaturas amenas e pouca possibilidade de precipitação. Nesta quarta-feira (14), os termômetros podem chegar aos 26°C em Criciúma e região.
De acordo com a previsão do climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o cenário mudou em relação à semana passada, quando os modelos indicavam dias mais chuvosos.
LEIA MAIS:
- Semana começa com frio e garoa em Criciúma; veja quando a chuva aumenta
- Instabilidade avança por SC e mantém alerta de temporais nos próximos dias
- Criciúma terá chuva e temperaturas amenas no feriado; confira a previsão
A quinta-feira (15) deve ser o dia com maior chance de chuva, ainda assim com pancadas fracas e isoladas.
Na sexta-feira (16), o sol volta a aparecer entre nuvens, e o fim de semana também promete tempo favorável para quem tem compromissos ao ar livre.
Como fica o tempo nos próximos dias
De acordo com Sônego, o vento sul e a queda nas temperaturas vão marcar a segunda metade da semana.
Confira a previsão para Criciúma e região:
-
Quarta-feira (14): sol e tempo firme, com máxima de 25°C a 26°C.
-
Quinta-feira (15): mais nuvens, vento sul e chance de chuva fraca. Máxima de 23°C.
-
Sexta-feira (16): sol entre nuvens, vento sul mais forte e máxima de 22°C.
-
Sábado (17): previsão de sol e tempo bom, com máxima de 23°C.
-
Domingo (18): tempo firme na maior parte do dia, máxima de 22°C e possibilidade de chuva no fim da tarde.
Fim de semana deve ter tempo bom para eventos
A previsão mais favorável também anima quem pretende aproveitar a programação do fim de semana na região.
Sônego citou o evento de motociclismo em Urussanga e destacou a mudança nas projeções, que na semana passada indicavam chuva intensa para sábado.
Apesar da melhora, o climatologista não descarta alguma precipitação ao longo dos próximos dias. A tendência, segundo ele, é de chuva fraca e isolada.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!