Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato de Turismo busca negociações individuais para evitar demissões

Segmento de hotéis, restaurantes e similares conta com cerca de 2 mil trabalhadores na região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/07/2020 - 11:11 Atualizado em 29/07/2020 - 11:12
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Criciúma (Sitratuh) e região vem buscando negociações individuais para evitar demissões durante a pandemia. A restrição e paralisação de atividades devido a pandemia do novo coronavírus vem prejudicando economicamente o setor, trazendo dificuldades para manter o quadro de funcionários.

De acordo com o presidente do Sitratuh, Jorge Godinho, o sindicato vem se movimento desde o início da pandemia em busca de soluções para ajudar os trabalhadores do setor. “Temos feito o possível para favorecer esta harmonia e a possibilidade de não ter tantas demissões. Começamos a fazer acordos individuais com as empresas. Até o momento, aconteceram o mínimo possível de demissões, devido a essa ação conjunta do sindicato com as empresas.

Além das negociações individuais, a fim de garantir a renda necessária para os trabalhadores do segmento, a possibilidade de férias coletivas e a suspensão de contratos através da Medida Provisória colocada pelo Governo Federal também estão sendo recursos utilizados pelo setor.

Na região, segundo Jorge, são aproximadamente 2 mil trabalhadores no setor hoteleiro e de turismo. “Estamos fazendo o possível para manter a vaga desses trabalhadores e também garantir a sobrevivência das empresas, já que sem capital também não há trabalho”, pontuou o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito