Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis terá Dia Municipal pela Educação Sem Violência

Instituição da data foi aprovada em sessão nesta segunda-feira na Câmara
Por Redação Siderópolis, SC, 30/07/2019 - 13:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a intenção de combater a agressão contra crianças e adolescentes e desta forma contribuir com a redução da propagação da violência, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 29, o Projeto de Lei 19/2019, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, que institui o Dia Municipal pela Educação Sem Violência.

A data escolhida para a celebração é o dia 26 de junho, que em parceria com a Rede Não Bata Eduque (RNBE) da Fundação Xuxa Meneghel, promove ações de sensibilização e conscientização em diversas escolas e instituições que incluem rodas de diálogo, panfletagem, palestras e outros. “Era um pedido da Secretaria de Ação Social do município, que trabalha o tema e com a as rodas de diálogos já. Então este dispositivo estimula a Lei “Menino Bernardo”, com políticas públicas que promovam o uso de formas positivas e não violenta de educar”, justifica o autor do PL, vereador Peninha.

A Secretária de Ação Social de Siderópolis, Gládis Kestering, explicou em plenário a importância da aprovação desta Lei e leu a carta de pedido de apoio, enviada pela RNBE, da Fundação Xuxa Meneghel à Câmara de Siderópolis. “Esse trabalho é feito exclusivamente pela Secretaria de Ação Social e com esta Lei, outras instituições e repartições também poderão entrar nesta luta reforçando o trabalho, promovendo ações em alusão a este dia”, comentou Gládis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito