Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sicredi abre inscrições para o Fundo Social

Iniciativa usa parte do resultado da cooperativa para apoiar projetos
Por Redação Criciúma, 15/01/2024 - 09:09 Atualizado em 15/01/2024 - 09:24
Escolinha Canoas de Futebol, de Gravatal, foi um dos projetos beneficiados em 2023 (Foto: Divulgação)
Escolinha Canoas de Futebol, de Gravatal, foi um dos projetos beneficiados em 2023 (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sicredi abriu as inscrições para o Fundo Social 2024, iniciativa que usa parte do resultado gerado pela cooperativa para ajudar no trabalho realizado por entidades e empresas associadas do Sul de Santa Catarina. Os interessados em participar da iniciativa podem realizar a inscrição, a partir desta segunda-feira (15) e até 31 de março pelo site do Sicredi.

“O Fundo Social é uma forma de estarmos ainda mais presentes nas comunidades e valorizar as boas ideias que surgem e que melhoram a vida de quem vive nelas”, explica o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

A ação beneficia projetos que promovam impacto nas áreas da educação, esporte, cultura, saúde, ambiental e social, entre Imbituba a Passo de Torres, área de cobertura da Sicredi Sul SC.

Em 2023 foram 90 projetos contemplados, entre eles a Escolinha Canoas de Futebol, situada na comunidade de Várzea das Canoas, em Gravatal. O valor foi usado para ajudar na construção de um vestiário exclusivo para as crianças.

“O apoio do Fundo Social ajudou bastante na conclusão da obra. Com a ajuda da Sicredi Sul SC, conseguimos realizar o sonho de ter esse espaço para a criançada”, explica o coordenador do projeto, Antônio César Calegari Corrêa.

A escolinha atende, em média, 50 crianças todos os sábados. “O projeto abrange mais as crianças da nossa comunidade e bairros vizinhos. O nosso principal objetivo é dar educação para os futuros atletas. Além de formar um profissional no futebol, queremos formar um cidadão”, concluiu.

Regulamento

O regulamento traz os critérios de enquadramento das entidades. Além disso, as iniciativas devem atender, pelo menos, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS.

Curso para Elaborar Projetos Sociais

Neste ano a Instituição Financeira Cooperativa apresenta uma novidade para ajudar os participantes. Empresas e entidades interessadas devem fazer um curso gratuito sobre como elaborar um projeto social.

A capacitação tem cinco módulos e é pré-requisito para a inscrição de projetos no Fundo, sendo obrigatório anexar o certificado de conclusão no ato da inscrição. “O curso é bem completo e traz orientações sobre como planejar e elaborar um projeto apto ao Fundo, do início à prestação de contas”, contextualiza Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.

A profissional complementa, explicando que a capacitação está disponível para qualquer empresa ou entidade que desenvolva projetos, independente do interesse de inscrever no Fundo. “É mais uma forma de apoiarmos a profissionalização das iniciativas sociais. Assim as entidades estarão mais preparadas para captar recursos não só no Sicredi, mas em outros editais também”, reforça a assessora.

O curso também está disponível no site.

--

Colaboração: Ana De Mattia/Sicredi Sul SC
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito