Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setembro Amarelo é abordado na volta dos vereadores mirins ao presencial

Encontro aconteceu nesta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 02/09/2021 - 19:31 Atualizado em 03/09/2021 - 08:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara Mirim do Legislativo de Criciúma retornou seus trabalhos de forma presencial nesta quinta-feira (2) e recebeu alguns parlamentares no Plenário e o restante no formato remoto. O Setembro Amarelo foi pauta do primeiro encontro. A vereadora mirim Nicoly Martins Camilo destinou seu horário político para abordar a conscientização da importância da saúde mental.

De acordo com a parlamentar mirim, o assunto é de extrema relevância e precisa ser discutido entre todos. “É importante que as pessoas não tenham vergonha e quando elas menos sentirem vontade de falar o que estão sentindo, que mesmo assim elas falem. O suicídio é algo que está afetando a vida de várias famílias e é muito triste”, ressaltou Nicoly.

“Esse foi o primeiro encontro presencial que tivemos neste ano e foi um momento em que os vereadores trouxeram assuntos relevantes no horário político. Além disso, recebemos hoje pela primeira vez a representante da APAE, a vereadora mirim Vitória”, contou a secretária da Escola do Legislativo, Fabíola Perucchi.

Durante a Sessão, houve ainda a aprovação, por unanimidade, do requerimento da vereadora mirim Michelly Cardoso Fabris, onde ela solicita ao Poder Executivo a possibilidade de construir lombadas na Rua Luís José Mariano, no bairro São Roque, visto que após a pavimentação os motoristas transitam acima da velocidade permitida.

Conforme Fabíola, neste ano serão realizados mais três encontros, com programação de visita ao Fórum, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Prefeitura. Os vereadores terminam seu mandato em dezembro. A eleição para novos parlamentares mirins está prevista para março.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito