Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço de Convivência Vida Nova realiza intergeracional com participantes do CCTI

Encontro foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade
Por Redação Criciúma, SC, 31/05/2022 - 20:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o intuito de gerar mais espaços de convivência entre gerações e aumentar o desenvolvimento das crianças e adolescentes com o conhecimento e as experiências que os idosos têm a oferecer, as facilitadoras do Serviço de Convivência Vida Nova, Manuela Búrigo e Priscilla Costa, realizaram uma oficina intergeracional com os participantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI).

Segundo a orientadora social do Vida Nova, Regina Guessi, a realização da atividade intergeracional oferece um ambiente de troca de valores e muita aprendizagem. "Ambos os lados têm muito a contribuir em todas as áreas de conhecimento. Essa troca contribui no processo de envelhecimento saudável, na autonomia e sociabilidade, fortalecimento de vínculos e na prevenção de situações de risco social e pessoal, tão observados nos dias atuais", destaca.

Além da oportunidade de conhecer o espaço, crianças e adolescentes participaram das oficinas violão, zumba, alongamento, jogos de mesa, bolão e informática, propostas pela equipe do Centro de Convivência.

Para Priscilla e Manuela, o contato dos participantes do Serviço de Convivência com os idosos, mostra como as diferenças podem ser elementos de valor nas relações estabelecidas. "Esse tipo de vivência é muito importante, pois possibilita a troca de afeto, experiência e fortalecimento de vínculos. Essas ações contribuem para o aprofundamento da solidariedade intergeracional, destacando o respeito ao indivíduo e à sua singularidade", comentam as facilitadoras.

Conforme o participante Vinicius Martinho Souza, 10 anos, esse encontro de gerações beneficia o público de todas as faixas etárias, motivando o respeito e a convivência entre as gerações. "Foi uma oportunidade especial, poder ouvir histórias de quem já contribuiu muito com o desenvolvimento da sociedade. Nós enquanto participantes do Serviço de Convivência, temos o desejo de ter um espaço igual ao deles para poder fazer atividades e receber visitas. Os idosos são muito legais e fazer atividades divertidas, de acordo com suas possibilidades", relata.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito