Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço Aeromédico deve começar ainda em dezembro

Serviço utilizará o helicóptero da Saer e promete atender mais de 1 milhão de pessoas
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 12/11/2019 - 13:37 Atualizado em 12/11/2019 - 13:40
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) está prestes a iniciar suas atividades na AMREC. Segundo o vereador Tita Beloti (MDB), o projeto que foi aprovado de forma unânime pelos prefeitos da região carbonífera no mês passado, deve começar a funcionar ainda em Dezembro. 

O serviço consiste na utilização do helicóptero da Saer (Serviço Aeropolicial) para o atendimento médico de emergências, que deve servir a uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas, abrangendo mais de 50 municípios entre Imbituba e Passo de Torres.  

“Estamos trabalhando a todo vapor para que isso fique pronto. Foi aprovado pelos prefeitos o custeio de R$ 60 mil, e esse valor será rateado entre os prefeitos da Amrec. Para isso, precisa ser realizado um convênio, que já está sendo trabalhado pela comissão juntamente com o pessoal da própria Amrec”, comentou Tita. 

Além do convênio, alguns outros detalhes estão sendo finalizados para que o Serviço Aeromédico passe a funcionar. Segundo o vereador do MDB, resta somente definir e equipar a sala de adequação dos funcionários do serviço, equipar as aeronaves com toda a logística necessária e providenciar a confecção dos uniformes para que a equipe já possa começar a trabalhar.

“Faremos uma reunião hoje a tarde, 12, com o pessoal do Saer para definirmos a questão da sala de adequação e na quinta-feira teremos um encontro com a Secretaria de Saúde Estadual, que cuidará de toda a regulação do Serviço”, destacou Tita. O vereador ressalta ainda a rapidez que o Serviço Aeromédico trará para o atendimento de emergências, já que, em certas situações, basta ligar para o Samu que em cerca de 10 minutos já será realizado o atendimento.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito