Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Rio do Rastro deve receber investimentos de R$ 20 milhões

Projeto foi aprovado por Michel Temer e aguarda orçamento para a execução
Por Redação Criciúma - SC, 26/04/2018 - 17:24 Atualizado em 26/04/2018 - 17:25
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As encostas da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller devem receber melhorias nos próximos meses. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões. A questão foi aprovada pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, mas ainda aguarda orçamento.

"Encaminhamos com o presidente questões importantes da Defesa Civil de Santa Catarina, principalmente melhorias na Serra do Rio do Rastro, umas das estradas mais belas do mundo", comenta o governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira.

De acordo com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, o projeto da Serra do Rio do Rastro prevê a execução de obras preventivas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

"Serão incluídos serviços de supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada", destaca o coronel.

O governador destaca ainda que a Serra do Rio do Rastro é a única ligação direta entre o Sul do Estado e a Serra, ou seja, uma via extremamente importante para o desenvolvimento estadual, uma integração entre a Serra e o Litoral. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito