Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Faxinal e Jorge Lacerda nas pautas de Moisés em visita ao sul

Parcela do Centro de Inovação e aditivo para revitalização da Serra do Rio do Rastro serão outros assuntos tratados pelo governador
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/12/2020 - 09:12 Atualizado em 07/12/2020 - 09:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, virá ao sul do estado ainda nesta semana. Na quarta-feira, 9, Moisés estará em Criciúma e, nos dias seguintes, cumprirá uma série de agendas na região, tratando de pautas importantes como a continuação da Serra do Faxinal, em Praia Grande, e a questão da ordem de serviço da Rodovia Jorge Lacerda. 

Ainda no final da tarde de domingo, o governador realizou uma reunião virtual com os deputados da Assembleia Legislativa. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira, Luiz Fernando Vampiro (MDB) contou algumas dos assuntos que deverão ser tratados por Moisés no sul catarinense.

A questão do subsídio o governo para a instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 na região sul de SC foi um dos temas discutidos na reunião. Segundo Vampiro, há um anseio para que 10 leitos sejam inaugurados no Hospital de Nova Veneza, assim como outros 10, mas de semi-intensiva, no hospital do Rio Maina.

“O governador estará na quarta de tarde em Criciúma. Num primeiro momento, deverá estar com a cúpula de segurança dando maiores detalhes sobre as investigações do assalto e, também, fazendo autorizações de investimento juntamente com a Casan. Na quinta de manhã, fará a entrega da ordem de serviço que será nas proximidades da Jorge Lacerda, no bairro Verdinho”, disse Vampiro.

De acordo com o deputado, o governador ainda fará um ato contínuo de vistoria da rodovia Jacob Westrup, em um convênio com o município de Forquilhinha. Na cidade de Araranguá, será feita a entrega da ordem de serviço para construção da ponte que ligará o município ao Balneário Rincão.

“A ação mais importante, acredito eu, será a continuidade das obras na Serra do Faxinal, em virtude de que os trâmites burocráticos já foram vencidos e estarão em janeiro, em Praia Grande, retomando a obra”, disse. “Na Acic, será feita ainda a primeira e única entrega de parcela para a construção do Centro de Inovação de Criciúma. São ações que estavam emperradas”, completou o deputado.

Em Lauro Müller, segundo Vampiro, Moisés fará ainda a inauguração do tratamento de esgoto da cidade e, também, realizar uma vistoria na Serra do Rio do Rastro, efetuando um aditivo no contrato da obra das encostas para que a empresa realize também os consertos no piso cimentício, para que a Serra seja completamente revitalizada. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito