Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sensação térmica chegou aos 52ºC em Criciúma

Os termômetros marcaram 35ºC e o fim de semana deve chegar aos 40ºC
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 14/01/2022 - 18:37 Atualizado em 14/01/2022 - 18:47
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A temperatura subiu. O calor esteve presente durante toda essa sexta-feira, 14, em Criciúma e região. Os termômetros registraram a temperatura de 35ºC, mas a sensação térmica chegou aos 52ºC. 

"Esse foi o calor que nós sentimmos. Essa foi a temperatura. Um dia de muito calor em toda a região. Podemos ter algumas pancadas de chuva agora durante a noite, principalmente em áreas mais próximas da serra. A chuva está vindo da região do Rio Grande do Sul", explicou o meterologista Leandro Puchalski ao programa Ponto Final desta sexta-feira. 

O calor estará presente também durante o fim de semana, com os termômetros chegando próximo aos 40ºC em toda a região. Também há a possibilidade de chuva no fim da tarde e início da noite, mas não tão deslocalizada como desta sexta-feira. 

América do Sul é o 2º lugar mais quente do mundo

Os mapas meterológicos também registram que nesta semana, a América do Sul. "Na tarde desta quinta-feira o local do mundo que teve mais calor foi exatamente essa parte mais Centro Sul da América do Sul. Em Uruguaiana (RS) tivemos nesta semana 41,1°C, maior temperatura dos últimos 61 anos", afirmou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito