Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Senador petista compartilha com diretório municipal bastidores da CPI da Covid

Rogério Carvalho, do Sergipe, integra a Comissão Parlamentar de Inquérito e esteve em reunião com o PT de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2021 - 09:27
Senador Rogério Carvalho (Foto: Divulgação)
Senador Rogério Carvalho (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“O Bolsonaro não agiu para controlar a pandemia!” esta foi afirmação do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que integra a CPI da Covid e na noite deste sábado, 14, participou da reunião ampliada do Diretório Municipal do PT de Criciúma com a Microrregião Sul do PT.

O senador levou detalhes sobre o que acontece internamente na CPI da Covid que terá capítulos importantes nas próximas semanas, como o depoimento de Onyx Lorenzoni e do pedido de depoimento do Ministro da Defesa, Braga Neto. Para o petista que compõe a CPI, não há dúvidas do envolvimento de Jair Bolsonaro e de pessoas próximas a ele, com crimes de negligência e incentivo de quebra de regras de cuidados básicos para o controle da disseminação da Covid-19.

Segundo Carvalho, o efeito das declarações do Presidente da República em negar a pandemia, incentivou a falta de cuidados em estados que Bolsonaro venceu as eleições. “As regiões que mais votaram em Bolsonaro, registraram índices de mortes 11% mais alta que em outras regiões”. O senador ainda ressaltou o efeito do negacionismo em Santa Catarina, que movidos pelo discurso bolsonarista, investiram em tratamento precoce não comprovado e infelizmente enfrentaram uma segunda onda forte que vitimou centenas de catarinenses.

Além da CPI, Rogério falou sobre a força do Partido dos Trabalhadores que está se organizando em diversos estados para disputar as eleições em 2022 de forma unida com partidos que também buscam derrotar o fascismo. “Nosso compromisso é retomar a democracia e o respeito do Brasil que com Bolsonaro está descredibilizado em todo o mundo”.

Outras atividades serão realizadas pelo PT de Criciúma a fim de fortalecer e preparar as lideranças catarinenses locais para os enfrentamentos e debates políticos dos próximos meses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito