Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana do Meio Ambiente começa neste domingo em Criciúma

Programação da Diretoria de Meio Ambiente inicia no Parque Das Nações Cincinato Naspolini e encerra dia 12 no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
Por Redação Criciúma, SC, 03/06/2022 - 21:03
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) preparou uma agenda especial para a Semana do Meio Ambiente. A programação inicia neste domingo (5), no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Na ocasião, a diretoria terá uma tenda para a distribuição de mudas nativas durante o Festival Solidário. "Será uma semana voltada para a educação e conscientização ambiental da população, com ações que reforçam a importância da preservação e valorizam a fauna e a flora local", destacou a diretora da DMACRI, Anequésselen Fortunato.

Na segunda-feira (6), os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Padre Ludovico Coccolo receberão a DMACRI, às 9h30, para uma palestra sobre resíduos sólidos. Já pela tarde, por volta das 14h, a diretoria divulgará vídeos educativos sobre coleta seletiva e compostagem nas suas redes sociais (instagram: @criciuma.meioambiente; facebook @famcri.sc).

A palestra na EMEB Padre Ludovico Coccolo terá uma reapresentação na terça-feira (7), no mesmo horário. Às 14h, ocorrerá uma solenidade do Programa Adoção de Logradouros Públicos, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. Na iniciativa, empresas assumem a manutenção de um canteiro do município e em troca podem divulgar sua marca no local.

Na quarta-feira (8), às 9h, a DMACRI, em parceria com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), fará a instalação de placas preventivas e de conscientização sobre o atropelamento de animais silvestres. Às 14h, a equipe da DMACRI fará na Satc uma apresentação do Projeto Faunativa Criciúma, que tem como objetivo divulgar a diversidade de animais silvestres da região.

O Parque Prefeito Altair Guidi receberá o plantio de mudas nativas e frutíferas na quinta-feira (9), com a inauguração de um pomar comunitário, às 9h. Às 13h30, o Projeto Faunativa Criciúma será apresentado em uma palestra no Colegião.

Na sexta-feira (10), às 9h, ocorrerá o lançamento do projeto Ecobarreiras no rio Criciúma, uma parceria entre a DMACRI e a Defesa Civil. "Elas são contenções feitas a partir de materiais recicláveis para represar todo o tipo de resíduo que está flutuando pelo rio", explica o chefe de departamento de educação ambiental da diretoria, Eduardo Luzzi Damassini. De acordo com ele, uma equipe multissetorial fará o recolhimento dos materiais regularmente, impedindo que eles causem enchentes e cheguem no oceano.

Às 13h30, a Diretoria fará, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, a apresentação e aprimoramento dos sistemas ambientais das plataformas Rever, Sinfat, Sinaflor e Aprova Digital. As vagas para assistir a essa apresentação são limitadas, e a inscrição deve ser feita no link https://bit.ly/3GQnjX1.

Para iniciar o fim de semana, no sábado (11), a DMACRI integrará a equipe do Caminhão Amigo, no bairro Santo Antônio, e lançará o programa "Bairro mais limpo da cidade". Para encerrar a semana, no domingo (12) será realizado o Eco Festival, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, a partir das 13h30. Na ocasião, bandas da região se apresentarão voluntariamente e a diretoria arrecadará doação de alimentos não perecíveis e agasalhos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito