Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana deve ser de definições no cenário político de SC

Roberto Azevedo fala sobre possíveis alianças e coligações
Por Redação Criciúma - SC, 10/07/2018 - 10:53 Atualizado em 10/07/2018 - 10:55
(foto: reprodução/ Redes Sociais)
(foto: reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana deve ser de definições no quadro político de Santa Catarina. Ontem o MDB reuniu sua executiva estadual e deu “carta branca” para Mauro Mariani, pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, para negociar aliança com outros partidos, com liberdade para oferecer as duas vagas ao senado e a de vice-governador. Agora, o pré-candidato deve avançar nas conversações com DEM e PSDB.

Enquanto isso, Esperidião Amin (PP), Gelson Merisio (PSD) e membros de outros partidos que podem compor a aliança para as Eleições 2018 estiveram reunidos mais uma vez na noite de ontem. Sobre este tema, o jornalista político Roberto Azevedo falou hoje no Programa Adelor Lessa.

“As conversas estão adiantadas, não é de hoje. Como o Partido da República do deputado Jorginho Mello, que também é pré-candidato ao governo, mas estaria mais numa posição de candidato ao senado. Ontem falei do João Paulo Kleinubing, presidente estadual do DEM, é essa, porque Mauro Mariani (MDB) se aproximou dele. Os dois são colegas de Câmara. Então as conversas podem ser diárias, mas João Paulo Kleinubing está muito próximo de Esperidião Amin e vive aquela situação: sai do PSD por não concordar com Merisio e agora está próximo de encaminhar um acordo político junto a Merisio. Há muita coisa a andar neste contexto”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito