Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem Carnaval, mas com cuidados nas praias da região

Equipes de fiscalização estarão nas ruas no fim de semana
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 13/02/2021 - 11:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Carnaval será atípico em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na região, as festas foram todas canceladas para evitar aglomerações, como exemplo, Balneário Rincão, na Amrec, e Balneário Arroio do Silva, na Amesc. 

Mesmo com o cancelamento dos pontos facultativos cancelados por praticamente todos os municípios, o que diminuiu a romaria para o litoral, os cuidados e fiscalizações permanecem. “As nossas expectativas com relação a este período de Carnaval está tranquilo porque estamos com equipe montada desde novembro. Como o Carnaval se concentra mais no sábado, domingo e segunda, então faremos uma vigia, embora o Carnaval esteja suspenso em toda Santa Catarina. A suspensão dos pontos facultativos contribuirá para que não haja muita aglomeração. É claro que algumas pessoas vêm de outras cidades para descansar, nos deem alguma preocupação, mas a fiscalização será tranquila”, fala o responsável pela fiscalização da Covid-19 do Balneário Rincão, Adroaldo Faraco. 

Faraco lamenta que muitas pessoas que vão à cidade não respeitam as medidas de prevenção. “A impressão que se tem é que eles pensam que o vírus está só na cidade deles. E não transitam aqui sem máscaras e quando são abordados ficam chateados porque estão de férias e acham que não precisam usar máscara. Quando o vírus surgiu fizemos um bloqueio, várias pessoas queriam furá-lo falando que queriam ir para o Balneário Rincão para se refugiar, e nós falávamos que o refúgio é na sua casa e depois as pessoas se conscientizaram. Agora teve a divulgação da vacina, 20% das pessoas que vem de fora se comportam adequadamente, usam a máscara, o álcool gel. Infelizmente, 80% ainda insistem em não usar”, pontua.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, revela que o Município montou três estratégias. “Uma delas é Vigilância Epidemiológica, junto com a Sanitária. Parte do turismo que, na realidade não temos as festas de Carnaval, mas temos a programação esportiva no fim de semana, mas com toda a preocupação. Instalemos totens para que possam fazer a higienização. A Polícia Militar tem fiscalizado bares, lanchonetes, restaurantes, feito um trabalho de acompanhamento muito bom. Está tranquilo, calmo e estamos posicionados para o feriadão que é atípico. Estamos nos acostumando com esta nova modalidade de temporada”, fala.

Sacaini diz que, o município deve registrar de 25% a 30% a menos de movimento neste fim de semana na comparação com outros carnavais.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito