Começa nesta terça-feira (6) a segunda turma do curso de defesa pessoal para mulheres, uma iniciativa do município por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. O novo grupo terá 40 alunas que irão se encontrar no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi uma vez por semana, das 19h às 20h.
A nova turma é composta por mulheres a partir dos 16 anos de idade que já estavam em uma lista de espera desde fevereiro, quando o curso foi lançado. O instrutor será o professor de karatê João Candido, com apoio de alguns auxiliares da modalidade.
Além de aprender a parte prática de defesa pessoal, com movimentos adequados para se livrar de um agressor, as alunas também receberão instruções de prevenção e de comportamento que podem reforçar a segurança das mulheres.
Nessa nova etapa do curso, também haverá uma segunda turma de 20 mulheres que participarão de um nível avançado da iniciativa. Elas eram da primeira turma de defesa pessoal que se destacaram no aprendizado e preferiram dar continuidade aos encontros, também às terças-feiras, das 20h às 21h.