Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segredo do Rincão é a arrecadação de IPTU

Sem aumentar os valores, diminuir a inadimplência foi um dos objetivos do governo
Por Erik Behenck Balneário Gaivota - SC, 31/12/2019 - 14:41
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Rincão tem se destacado durante a administração do prefeito Jairo Custódio, com a construção do calçadão na beira-mar e também pela entrega de materiais escolares no começo do ano letivo. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é a principal fonte de recursos para a Prefeitura.

“A inadimplência já foi maior, estamos tendo um resgate muito grande desse IPTU em atraso. Durante o refis, eles conseguiam ficar livres de multas e juros, além de ter um bom desconto”, comentou o secretário de Administração de Balneário Rincão, Ramires Lima.

O dinheiro tem permitido ainda a contratação de shows nacionais, na última temporada teve Leonardo e Maiara & Maraisa, neste ano, haverá Matheus & Kauan no dia 24. “A gente teve no ano passado, a nossa arrecadação em cota única chegou em 45%, sendo que a maioria das pessoas moram nos municípios vizinhos”, citou.

Para o prefeito Jairo, manter o valor dos impostos é algo importante. “Nos nossos anos de governo, procuramos não aumentar os impostos, mantivemos o nosso padrão. Mas, tivemos um trabalho de resgatar aqueles que não estavam pagando, isso deu uma receita a mais”, comentou.

Tags: iptu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito