Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretários da Amrec recomendam o uso de máscaras em ambientes de saúde

Casos de Covid-19 voltaram a subir na região
Por Redação Criciúma, SC, 02/06/2022 - 17:34 Atualizado em 02/06/2022 - 17:45
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) recomendam a volta do uso de máscaras em ambientes de saúde. O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira, dia 2, durante a reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera). Os números de casos ativos de Covid-19 voltaram a subir e estão próximos dos mil na região.

Conforme a coordenadora da CIR-Carbonífera, a secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, é altamente recomendável o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos de saúde e UPAs. “Com a chegada do inverno é normal o aumento de casos de doenças respiratórias. Sabendo que ainda estamos em uma pandemia, precisamos redobrar os cuidados, principalmente em ambientes onde a probabilidade de contaminação é alta”, afirmou.

O que é a CIR?

A CIR-Carbonífera é formada pelos 12 secretários de saúde, mais a coordenadora da regional de saúde, que representa o Estado. É um espaço de discussão e pactuação para a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito