Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário visita aeroportos de Jaguaruna e Forquilhinha

Robison Coelho projetou próximos passos para a aviação regional no Sul
Por Redação Criciúma, 16/01/2024 - 16:49 Atualizado em 16/01/2024 - 16:49

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dois aeroportos do Sul do Estado receberam, nesta terça-feira, 16, a visita do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho. Ele foi recebido pelos representantes das empresas contratadas pelo Estado para a gestão dos aeroportos de Jaguaruna e de Forquilhinha.

Em Jaguaruna, Coelho conheceu a estrutura que está na reta final da Parceria Público Privada e que deverá receber mais de R$ 60 milhões em investimentos no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. As empresas interessadas na concessão têm até o dia 1° de fevereiro para apresentar as propostas. Os envelopes serão abertos em 7 de fevereiro na B3, em São Paulo.

“O Aeroporto de Jaguaruna teve em 2023 o seu segundo melhor desempenho em quase 10 anos de operações. Foram mais de 133 mil passageiros e um crescimento de 8,48% em relação a 2022. Isso demonstra que existe um potencial de crescimento. Com os investimentos necessários e uma gestão privada terá condições de atender toda uma região importante. Os números dos outros aeroportos privados do estado mostram que esse é o caminho para oferecer melhores serviços aos usuários”, afirma Coelho.

Já o Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha foi reaberto em 2023, depois de quase dois anos fechado para obras. Foram investidos mais de R$ 17 milhões. Ainda sob gestão estadual, o aeroporto será subdelegado ao município ainda em 2024.

“O Estado seguirá investindo. Teremos aqui uma base do SAER, que otimizará os recursos da segurança e será uma estrutura a mais. O aeroporto tem a importante função de atender aos voos de segurança, de emergências de saúde e de aviação executiva”, acrescenta o secretário.

--

Colaboração: Rafael Matos/Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito