Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário da Saúde de SC: "Não existe motivo para faltar", sobre vacina contra Covid-19

O assunto foi discutido no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 17
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 17/09/2021 - 10:25
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, anunciou a suspensão das vacinas contra a Covid-19 nos adolescentes, entre 12 e 17 anos, em todo país. Mesmo sendo uma orientação dada a todos os Estados, Santa Catarina já se posicionou alegando que continuará firme no andamento do processo neste público. O assunto foi discutido no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 17.

Conforme o Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, o não cumprimento da orientação foi uma decisão tomada entre os colegiados do Estado. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) também já se posicionaram diante da exigência, alegando que o rumo da manifestação não faz sentido. 

Motta ainda afirma que não há risco de faltar vacinas para outras faixas etárias porque a Secretária só vai avançar a outras idades se tiver a garantia de doses para os adolescentes no geral. E, que a prioridae também continuará sendo vacinar pessoas com comorbidades. “O Ministério da Saúde se manifestou a semana inteira, dizendo que há doses em excesso de vacina. Então não existe motivo para faltar”, afirmou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito