Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria da Agricultura em contato direto com produtores durante a greve

Objetivo garantir o abastecimento e evitar a morte de animais pela falta de ração
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/05/2018 - 14:05 Atualizado em 24/05/2018 - 15:16
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Estado de Santa Catarina procura realizar medidas para reduzir os efeitos causados pela greve dos caminheiros. Em reunião na noite de quarta-feira (23), o Secretário de Agricultura, Airton Spies explicou que está em contato direto com as agroindústrias e que neste começo de trabalho integrado os resultados são positivos.

“O Estado de Santa Catarina tem na produção animal a maior força agropecuária, com 60% do PIB agropecuário. E nos modernos sistemas de hoje, o alimento para o animal não é produzido na propriedade, e sim levado até ela. Então temos uma falta de abastecimento de ração, que pode prejudicar o bem-estar animal e risco a segurança sanitária as granjas”, afirmou.

Apesar das perdas financeiras, a prioridade do Governo do Estado neste momento é manter a saúde dos animais. “Nós temos um contato direto com todas as agroindústrias e com as fábricas de ração, para garantir o mínimo de abastecimento para evitar a mortalidade e isso é considerado um ato inaceitável do ponto do bem-estar animal, eles não podem ser submetidos a crueldade”, completou Spies.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito