Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC recebe mais de 200 mil doses da vacina e idosos de 64 anos começarão a ser vacinados

Nova remessa começará a ser distribuída a partir das 9h30 para os municípios
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 16/04/2021 - 07:56 Atualizado em 16/04/2021 - 07:57
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina recebeu na madrugada desta sexta-feira, 16, mais de 200 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus. Com a nova remessa, deverá ser concluída a vacinação de idosos de 65 a 69 anos e reduzida a faixa etária para imunização.

“Não tenho esse número definido de quantas doses vão para cada região, mas é uma quantidade suficiente para finalizar o número de 65 a 69 anos e iniciar os idosos de 60 a 64, assim como uma certa quantidade também para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento”, destacou o superintendente da Vigilância Sanitária, Eduardo Macário.

De acordo com o superintendente, cerca de 220 mil doses chegaram ao estado. A remessa começará a ser distribuída para as demais regiões catarinenses a partir das 9h30, com veículos já preparados para o transporte.

Criciúma deverá receber cerca de 4 mil doses desta nova remessa, segundo Macário. “Com o empenho dos vacinadores e dos municípios, até a próxima quinta-feira dá para vacinar todo esse grupo e ficamos na expectativa de, já na próxima semana, receberemos mais doses”, pontuou o superintendente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito