Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Previsão do Tempo

SC pode registrar mínima de 2°C neste domingo

Queda nos termômetros está associada a uma intensa massa de ar seco e frio

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 03/01/2026 - 12:31 Atualizado em 03/01/2026 - 13:13
Vento Sul derruba as temperaturas a partir deste sábado (3) | Foto: IA/4oito
Vento Sul derruba as temperaturas a partir deste sábado (3) | Foto: IA/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chegada de uma intensa massa de ar seco e frio deve provocar uma queda brusca nas temperaturas entre a noite deste sábado (3) e a madrugada deste domingo (4). 

Segundo a Defesa Civil, neste sábado, à tarde, as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em grande parte de Santa Catarina. No Litoral Norte, Litoral Sul, Médio e Baixo Vale, os termômetros podem marcar valores acima dos 34°C.

LEIA MAIS

Vento Sul ganha força e derruba as temperaturas em SC

Ao longo da tarde, o vento Sul ganha força, o que provoca a queda nas temperaturas em todo o estado, com maior intensidade no Planalto Sul.

Nas demais regiões, os termômetros começam a cair ao longo da noite e, principalmente, durante a madrugada de domingo, com mínimas entre 2 e 5°C no Planalto Sul, de 12 a 16°C no Litoral e entre 8 e 14°C no resto de Santa Catarina. 

SC pode registra mínima de 2°C neste domingo (4) | Foto: Geórgia Gava/4oito

No domingo à tarde, as temperaturas ficam mais amenas em toda Santa Catarina, com máximas que não devem passar dos 26°C.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito