Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC: Coordenador regional da Defesa Civil faz analogia da tragédia em Capitólio, Minas Gerais

Confira a entrevista completa feita no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 10
Por Letícia Ortolan 10/01/2022 - 08:35 Atualizado em 10/01/2022 - 08:39
Rosinei da Silveira. Foto: Arquivo / 4oito
Rosinei da Silveira. Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último final de semana, uma tragédia em Capitólio (MG), deixou 10 mortos. Trata-se de um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, que atingiu três embarcações com 34 pessoas. O Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 10, entrevistou o Coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, fazendo uma analogia local na região de Santa Catarina. 

O prefeito de Capitólio confirmou que não havia um plano geológico indicando que as encostas poderiam romper. No entanto, moradores afirmaram que algumas pedras já vinham caindo no local. Recentemente, a Serra do Rio do Rastro recebeu intervenções justamente de um estudo com embasamento da geologia. 

“Esse vento em Capitólio, que infelizmente traz alguns danos humanos para nós, dá para fazer uma analogia com a nossa realidade e por alguns quesitos”, disse Rosinei da Silveira se referindo ao ciclo de vida das rochas e a concentração de pessoas. “São elementos que nos levam à época em que estávamos fazendo os primeiros estudos de situação de risco da Serra do Rio do Rastro”, pontuou o Coordenador regional da Defesa Civil.

Ouça a entrevista completa abaixo: 


Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito