A Satc dá mais um passo na consolidação de sua atuação como produtora de conhecimento com o lançamento da Editora Satc, um selo editorial vinculado à Educação Corporativa da Satc Negócios. A nova estrutura foi criada para reunir em um só espaço todas as etapas do processo editorial, da revisão e design à impressão, divulgação e distribuição, oferecendo suporte tanto para produções internas da instituição quanto para autores externos.
Com proposta de atender escritores, pesquisadores, empresas e órgãos públicos, a Editora Satc nasce com o objetivo de transformar ideias e pesquisas em publicações acessíveis, fortalecendo o vínculo entre o ambiente acadêmico e o mercado editorial.
"A Editora Satc surge para organizar e dar visibilidade ao que já é produzido dentro da instituição, mas também para abrir portas a quem sonha em publicar um livro. É um espaço que conecta autores e leitores, valorizando o conhecimento em suas diferentes formas", explica o coordenador da Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen.
O lançamento oficial ocorre no dia 27 de outubro, na Biblioteca da Satc, em dois momentos: às 10h, com foco no lançamento do livro "Uma Aventura Cúbica", de Marcelo Macan Fritzen, estudante do Colégio Satc; e às 17h, com foco na apresentação da Editora Satc e nas iniciativas da Educação Corporativa.
A publicação do primeiro livro marca o início das atividades da editora e simboliza o incentivo à leitura e à produção autoral entre os estudantes. "Ver um aluno transformando sua ideia em livro é um estímulo para toda a comunidade acadêmica", reforça Daniel.