Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc de 2019 teve o foco no empreendedorismo 

Balanço foi realizado pelo diretor executivo da instituição, Fernando Luiz Zancan
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 20/12/2019 - 10:48 Atualizado em 20/12/2019 - 11:00
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com foco no empreendedorismo e na inovação, a Satc fecha o ano de 2019 com resultados positivos. O diretor executivo da instituição, Fernando Luiz Zancan, esteve no programa Jornal das Nove e fez um balanço do ano para a instituição. Entre os pontos, está também a internacionalização, convênios firmados, Satc 2030, HUB-Satc e a pré-incubação.

Em 2019, a Satc adotou a política "Satc 2030", com planejamentos para 10 anos à frente. "É um revolucão educacional, pensando além de agora lá na frente", comenta. Outro ponto destacado por Zancan foi o reconhecimento de uma empresa participante do Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). "São questões que envolvem meio ambiente, ética, complience e outros tantos dados. É um reconhecimento de grandes instituições e que faz parte do calendário da ONU também de 2030", acrescenta. 

Ainda em 2019, a Satc lançou o HUB Office Satc, que é um escritório de internacionalização. "O ojetivo é de apoiar o sul de Santa Catarina no desenvolvimento. É uma plataforma para ajudar os municípíos na questão da ODS", coloca Zancan. 

Outro lançamento da Satc para esse ano foi a pré-incubadora, que é uma ligação entre Startups e empresas. "Estamos com 14 projeto incubados e outros quatro em análise. Nosso máximo é 20, então até nos primeiros meses de 2020 estaremos com praticamente a quantidade máxima", acrescenta. 

A mais recente novidade da Satc é um convênio assinado com a Esag/Udesc para trazer projeto para as crianças. "A Esag desenvolve o EsagKids, que é um projeto para motivar o empreendedorismo das crianças. E queremos já motivar isso agora", finaliza. 


 

Tags: satc carvão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito