Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Rosa do Sul deve impulsionar os esportes náuticos na região (FOTOS E VÍDEO)

O cenário será a lagoa do Sombrio, considerada a maior de água doce do Estado
Por Gregório Silveira Santa Rosa do Sul, SC, 30/05/2022 - 17:02
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Rosa, no Extremo Sul do Estado, está próxima de dar mais um passo em busca de uma nova vocação para o município: o turismo náutico. A administração está com um projeto para implantar uma marina na beira da lagoa do Sombrio, que margeia a cidade. A novidade vai ser instalada no Parque Municipal de Eventos, que também será todo reestruturado e equipado.  

“O que nós estamos potencializando lá no parque, projetando, é para dar mais um passo importante para fomentar o esporte náutico. Temos aqui uma logística perfeita para isso. Como temos um parque à disposição do nosso município, com 16 hectares na beira da lagoa, queremos impulsionar o turismo de lazer e a questão náutica. A lagoa de Sombrio é a maior lagoa de água doce de Santa Catarina e merece ser bem aproveitada”, afirma Almides Roberg da Rosa, prefeito de Santa Rosa do Sul.

O prefeito ainda adianta que o município já está incentivando a prática esportiva e o turismo náutico vem para melhorar esse cenário. “Nós já temos um projeto muito bacana chamado Sou Mais Você, que é a valorização da qualidade de vida. Montamos uma equipe multidisciplinar com médico, educador físico, um nutricionista, um psicólogo e demais profissionais, e lá no parque já temos a prática de vários esportes. Agora, vamos valorizar esse acesso que temos à lagoa para a realização da canoagem que é o próximo passo. Já recebemos uma equipe com mais de 40 atletas que vieram fazer um passeio pela lagoa, vamos aproveitar isso para atrair visitantes que queiram praticar o esporte náutico em nosso município”, acrescenta Da Rosa. 

Estrutura atual do parque de Santa Rosa do Sul, margeado pela lagoa do Sombrio
Projeto de revitalização e melhorias no parque de Santa Rosa do Sul


O investimento dever ser feito pelo governo do Estado e a administração municipal irá buscar parceiros na iniciativa privada.  “Hoje nós temos R$ 13 milhões e 800 mil reais com o Governo do Estado, aguardando a liberação. Acredito que em breve teremos acesso a esse valor. Dividiremos em três etapas: a parte esportiva, a parte náutica e a parte da lazer e entretenimento. A parte náutica vai ter no projeto uma marina. Faremos a partir daí uma parceria com a iniciativa privada para concessão da área, onde serão implantados bares, restaurante e locais que possam receber bem o turista e os moradores de Santa Rosa do Sul”, concluiu o prefeito.   

Lagoa de Sombrio 

É a lagoa de água doce com maior extensão de Estado de Santa Catarina. Ele margeia os municípios de Sombrio, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota, São João do Sul e Passo de Torres. Ao todo, são 16. 368 km de comprimento, cerca de 5 km de largura, uma área de 54 km² e com profundidade máxima de 3 metros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito