Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina representa quase 50% de toda a produção da SHEIN no Brasil (VÍDEO)

Head de Produção da empresa explicou que a produção da marca é 100% local
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 22/09/2023 - 17:23 Atualizado em 22/09/2023 - 17:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos meses, a iniciativa da SHEIN de aumentar a produção de suas peças de vestuário no Brasil tem avançado significativamente. A multinacional chinesa de comércio online firmou parcerias com 200 fábricas em 12 estados brasileiros. Em Santa Catarina (SC), se concentram quase metade dessas produções. A Head de Produção da empresa no país, Fabiana Magalhães, explicou que o grupo segue fechando parcerias no estado.

Assista a entrevista completa com a Head de Produção da SHEIN no Brasil:

“A nossa parceria com o estado já está estabelecida desde o piloto. Hoje, SC é o estado que tem maior representatividade dentro das fábricas cadastradas, representa quase 50% de toda a produção no Brasil. É um estado onde temos uma parceria de longa data. Sabemos da potência do estado”, destacou a profissional.

Inicialmente, a SHEIN planeja investir R$ 750 milhões para fornecer tecnologia e capacitação às fábricas, permitindo-lhes aprimorar seus métodos de produção tradicionais e adaptá-los ao modelo de negócios sob demanda, inserido no segmento popularmente conhecido como "fast fashion". Por isso, a multinacional será 100% local, desde a matéria-prima até a produção final.

“Temos indústrias incríveis no Brasil, extremamente preparadas e desenvolvidas e é esse potencial que vamos usar. A SHEIN não vai abrir fábricas. Temos alguns estados bem importantes, Santa Catarina, hoje, é um dos, senão o mais importante. Esse é o nosso forte”, frisou Fabiana. “Sabemos que tem muitas pessoas que tem um pouco de receio [de comprar online], mas não é o objetivo da empresa abrir loja ou varejo físico, o foco é 100% online”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito