Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Santa Catarina fecha 2025 como líder nacional em títulos no futsal

Estado está entre os principais do país em clubes registrados e movimentação de atletas

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 28/03/2026 - 12:17
JEC/Krona foi o campeão da Supercopa do Brasil 2025 - Foto: Reprodução/JEC
JEC/Krona foi o campeão da Supercopa do Brasil 2025 - Foto: Reprodução/JEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina encerrou 2025 como o estado com maior número de títulos nacionais no futsal brasileiro. De acordo com os dados apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) o estado conquistou seis troféus a nível nacional na temporada e liderou o ranking brasileiro.

No número de clubes filiados, o estado aparece em segundo lugar no país, com 87 equipes credenciadas junto à CBFS, resultado que representa crescimento de 24% em relação a 2024. 

LEIA MAIS:

Além dos resultados em quadra, o relatório mostra avanço estrutural expressivo. SC registrou crescimento de 142% nas inscrições iniciais de atletas em relação ao ano anterior, alcançando a quarta colocação nacional neste indicador, atrás apenas de Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outro indicador relevante está na circulação de atletas: o estado ocupa a segunda posição nacional em movimentação de jogadores, atrás apenas do Paraná. O relatório também mostra crescimento de 40% nas transferências estaduais, apontando aquecimento do mercado interno e maior profissionalização do futsal catarinense.

No cenário internacional, Santa Catarina o também aparece em destaque, ocupando a segunda colocação em transferências internacionais de atletas, tanto em saídas quanto em retornos. Nas transferências interestaduais, SC aparece em terceiro lugar nacional, consolidando-se como um dos principais formadores e exportadores de atletas do país.

Relatório nacional aponta crescimento também no futsal feminino - Foto: Reprodução/FCFS

Futsal feminino de SC também avança

O relatório da CBFS também destaca a evolução da estrutura feminina no estado. Atualmente, Santa Catarina mantém três categorias de base organizadas — Sub-14, Sub-16 e Sub-18 — além de duas competições adultas, cenário que coloca o estado entre os mais estruturados do país na modalidade.

LEIA MAIS:

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito