Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sancionada a flexibilização da “Voz do Brasil”

Emissoras de rádio poderão decidir o horário de exibição entre 19h e 22h
Por Redação Criciúma - SC, 04/04/2018 - 17:50 Atualizado em 04/04/2018 - 17:53
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Agora é lei. As emissoras de rádio poderão flexibilizar o horário do programa A Voz do Brasil, entre 19h e 22h. O presidente Michel Temer sancionou a lei na quarta-feira (4), em cerimônia com a presença de vários radiodifusores do país e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. A lei passará a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (5).

“Essa obrigatoriedade de exibir A Voz do Brasil às 19h foi feito na década de 50 quando as pessoas chegavam em casa às 18h30, elas não tinham outro tipo de atitude social. O mundo mudou, as pessoas trabalham o dia todo, estão na rua até às 10 da noite, os horários se alongaram, então não tinha sentido, até por uma maior audiência e um melhor atendimento, ser ouvido em vários horários”, afirmou o presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Marcello Corrêa Petrelli.

Todas as emissoras de rádio serão beneficiadas com a lei, seja ela comunitária ou comercial. O programa de 60 minutos deverá ser exibido sem cortes. As emissoras que decidirem exibir A Voz do Brasil em outro horário deverão informar às 19h quando será transmitido.

“A rádio vai decidir se vai fazer musical, jornalismo local. O ouvinte que tinha até às 19h um serviço maravilhoso, agora terá até às 22h. Agora as pessoas não vão mais ouvir A Voz do Brasil e desligar o rádio”, destaca Petrelli.

A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do Hemisfério Sul, com 82 anos no ar. Foi criado em 1935, durante o Estado Novo e na Era Vargas. O nome atual foi adotado em 1971. Com a flexibilização, a programação das rádios poderá seguir até às 21h, pontua Petrelli.

“Hoje mais do que nunca os veículos essenciais, rádio, TV e jornal, estão sendo valorizados por essa necessidade da informação verdadeira. Cada um tem o seu papel”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito