Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro vai a Brasília buscar recursos para uma policlínica

Prefeito tentará ainda adiantar a liberação dos recursos do Fonplata
Por Erik Behenck Brasília - DF, 17/09/2019 - 09:35
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) viajou para Brasília. Na capital federal irá se reunir com os deputados da cidade, Daniel Freitas (PLS), Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD). A saúde é a pauta principal, na tentativa de angariar recursos para a construção de uma policlínica, assim como existe em Araranguá.

“Vamos estar com o ministro da Saúde e vamos apresentar o projeto para a construção de um centro de saúde regional, no valor de R$ 7,5 milhões. É o que Araranguá tem e outros municípios tem, mas Criciúma não tem”, comentou Salvaro. A saúde de Criciúma ganhará nos próximos meses a UPA do Rio Maina.

Salvaro comentou que o objetivo principal da viagem não tem relação com o Fonplata, embora o assunto possa ser tratado. Segundo o prefeito, essa questão vem se desenvolvendo desde o mandato anterior e agora foi possível já que as contas da cidade melhoraram.

“Já estamos trabalhando no Fonplata 2, de 30 milhões de dólares, para pavimentar todas as estradas rurais de Criciúma. Preenchemos todas as necessidades e temos todas as condições de pagar. Todos os municípios que possuem essa possibilidade vão atrás do recurso”, revelou.

De olho no Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) quer alterar o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o chefe do Poder Executivo criciumense, isso faria com que várias entidades da cidade fossem atingidas. 

“Vamos tratar sobre um assunto pouco explorado, que é a emenda do Tasso Jereissati, que prevê a cobrança do INSS patronal das entidades filantrópicas. Só a Satc vai desembolsar R$ 770 mil por mês se isso for aprovado. É claro que iremos nos posicionar contra”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito