Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro promete entrar na Justiça contra os pedágios

Prefeito de Criciúma esteve em Brasília, junto com o presidente da Amesc, Arlindo Rocha
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/11/2019 - 08:00 Atualizado em 21/11/2019 - 08:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), esteve em Brasília, entre as pautas, buscou mais recursos para o Fonplata e para a saúde. Também foi a Florianólis, onde aproveitou para discutir a questão dos pedágios. Segundo ele, os pedágios são importantes, mas os valores que pretendem cobrar e o número de quatro praças não é cabível.

“Tivemos uma reunião importante sobre a implantação das quatro praças de pedágios, junto com o Arlindo Rocha e com a Fecam, iremos judicializar essas quatro praças, nós entendemos que isso é muito acima do necessário, além do pedágio ser muito mais caro do que na região norte”, afirmou.

Salvaro sabe que os deputados do sul tentaram maneiras de melhorar as condições, mas não foram atendidos. “A tarifa está muito além do que imaginávamos. Pelas vias políticas não foi possível, o pessoal da ANTT nos deu as costas. A reunião foi importante para buscarmos subsídios e derrubar esse edital”, comentou o prefeito.

Uma ideia seria utilizar o sistema de cobrança por quilômetro rodado, que já foi adotado em São Paulo e vem se popularizando em outros países. Além disso, o que incomoda o chefe do poder Executivo criciumense é a falta de investimentos na BR-101, para ele, quem vencer a licitação deve melhorar o acesso a Florianópolis.

“A falta de investimento da empresa concessionária também acaba prejudicando a economia aqui da nossa região. Mais importante do que instalar essas quatro praças, é fazer o que já estava combinado. Para nós, é muito mais importante concluir o anel de contorno viário da Grande Florianópolis, pode levar 5h para chegar lá”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito