Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro não descarta obras pendentes no Parque Altair Guidi

Prefeito culpou a empresa responsável pela obra, mas reafirmou inauguração no dia 6 de janeiro
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 26/12/2019 - 09:15 Atualizado em 26/12/2019 - 17:41
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A promessa é a de entrega do Parque Altair Guidi para o dia 6 de janeiro, data que celebra os 140 anos de Criciúma. No entanto, quem passa pela avenida Santos Dumont, vê muitas obras ainda incompletas no local. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) não descartou que alguns pontos possam estar incompletos, mas reafirmou que o espaço será reinaugurado nas comemorações do aniversário da cidade.

"Se uma obra ou outra não ficar pronta, não foi por falta de dinheiro ou de tempo, foi por falta de responsabilidade daqueles que ganharam a obra", prometeu Salvaro. Segundo o prefeito, as dificuldades encontradas referem-se à empresa responsável pela obra. "Diferentemente da iniciativa privada, o prefeito não pode escolher a empresa que ele acha melhor para fazer a obra. Passa-se tudo por um processo licitatória, tem licitação, depois vão tocando, aí não termina a obra", completou.

A prefeitura investiu um valor de aproximadamente R$ 6 milhões para a revitalização, com repasses do governo federal. O parque está totalmente fechado para a conclusão das obras desde o dia 9 de dezembro; a terceira etapa iniciou-se ainda no final de outubro

Mesmo com a possibilidade de algumas obras ficarem pendentes, Salvaro descartou que o parque não seja entregue no dia 6. "Se alguma coisa não ficar pronta, não é por culpa da prefeitura. Agora, dia 6 de janeiro vamos inaugurar o Parque Centenário Prefeito Altair Guidi. Uma obra extraordinária que vai mudar completamente a qualidade de vida daquelas pessoas", afirmou.

O novo nome, homenageando o ex-prefeito Altair Guidi, gerou controvérsias. A argumentação contrária refere-se a uma possível sobreposição de honrarias. Salvaro reafirmou a importância de uma homenagem ao ex-prefeito."Vai ficar muito lindo. Um prefeito tão bom como o Altair Guidi tinha que ter o seu nome em uma obra extraordinária, que é o início das comemorações dos 140 anos da cidade de Criciúma", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito