Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro faz um balanço positivo sobre 2019

Previsão do mirante, novos parques e projeção de empregos foram as pautas do prefeito na Rádio Som Maior
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 26/12/2019 - 14:01 Atualizado em 26/12/2019 - 14:26
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O desenvolvimento econômico é a principal pauta quando Clésio Salvaro (PSDB) concede entrevistas. No entanto, nesta quinta-feira, 26, o prefeito de Criciúma falou ao Programa Adelor Lessa, também, sobre as melhorias que considera importantes para o futuro da cidade. Além da previsão de inauguração do Parque Altair Guidi para o dia 6 de janeiro, Salvaro destacou também o mirante do Morro Cechinel. 

"Quem subir no mirante vai poder observar o mar e o campo da serra, ou seja, é a cidade vista de cima, com uma perspectiva de 360 graus. Sobre ele vai ter um telescópio que vai ampliar em mil vezes a imagem dos planetas", disse Salvaro, sobre o projeto que tem previsão de conclusão para 2021.

Além do mirante, a inauguração de parques foi considerada positiva pelo prefeito. "Era inimaginável pensar Criciúma como uma cidade turística. Hoje tem o Parque das Nações, Parque dos Imigrantes, tem milhares de pessoas, muitas delas que vêm de fora para conhecer. O parque é a nossa maior unidade de saúde. Pessoas que os frequentam para piquiniques, caminhadas, na maioria das vezes, não frequenta as unidades básicas de saúde", estimou.

De acordo com Salvaro, o número de frequentadores nos parques da cidade pode fechar em 1 milhão neste ano.

Projeto mão na roda

Aprovado em regime de urgência, com nove votos contra sete pela Câmara de Vereadores, o Projeto Mão na Roda também gera entusiasmo ao prefeito. "O foco não é o CNPJ, é o CPF. Aquela pessoa que tem vontade de ter o próprio negócio mas não consegue porque não tem uma empresa", destacou. "O Sebrae dá o apoio técnico e a prefeitura é avalista do negócio", concluiu Salvaro.

A expectativa é de geração de 1 mil novos negócios em 2020.

Nota 9

É a avaliação do prefeito sobre a administração em 2019. "Uma nota 9. Tenho uma equipe boa de secretários e com o vice-prefeito. É uma cidade governada apenas com cinco secretários, um governo enxuto, mais preocupado em investir nas pessoas, gastando menos com a máquina pública. Uma cidade do porte de Criciúma a gente acompanha em pesquisas. Sabemos exatamente onde temos nossas deficências e porque não é possível atacar".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito