Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro autoriza repasse de recurso emergencial a escolas do município

Iniciativa destinará verba bimestral aos gestores das entidades de ensino de Criciúma para utilização em situações de urgência
Por Redação Criciúma - SC, 03/04/2018 - 13:41 Atualizado em 03/04/2018 - 13:41
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, autorizou o repasse de recursos emergenciais a escolas do município. O benefício foi instituído em 2005 pela Lei Municipal nº 038, prevendo autonomia na gestão financeira dos estabelecimentos ou instituições municipais de educação básica.

Interrompido em 2016, o repasse voltou a ser discutido nessa segunda-feira (2) entre Administração Municipal, gestores das escolas da rede municipal de ensino e representantes da Associação de Pais e Professores (APP), no Salão Ouro Negro no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Com início a ser definido, o repasse contemplará as 71 instituições municipais de ensino e ocorrerá a cada dois meses, bem como a prestação de contas. O valor será administrado pelos gestores com acompanhamento da APP, de acordo com a quantidade de estudantes em cada escola.

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca, a escola é como uma casa, sujeita a imprevistos, como um vidro quebrado ou uma lâmpada queimada. É para sanar dificuldades como essas que o recurso será disponibilizado.

"A volta do repasse foi uma reivindicação de todos os gestores. É uma verba importante que vai ajudar na manutenção das escolas, dando autonomia para as pequenas despesas. Dá a liberdade para que a demanda simples do dia a dia seja resolvida de forma mais ágil", comemora a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito