Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro assina ordem de serviço para construção da UBS Vila Zuleima

Assinatura ocorreu durante entrega de uniformes escolares na Escola Tancredo de Almeida Neves
Por Redação Criciúma - SC, 14/04/2018 - 13:04
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro assinou neste sábado (14) a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Zuleima, em Criciúma. A nova unidade será construída na rua Antônio de Oliveira, medindo 352,42m². O investimento de R$ 489.625,77 é do Governo Federal através do Ministério da Saúde. A previsão para o início das obras é início de maio.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante a entrega de uniformes escolares na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Tancredo de Almeida Neves. Seguindo o cronograma de visitar todas as 71 instituições da rede municipal de ensino, a Administração Municipal entregou 210 kits contendo duas camisetas, uma calça e uma bermuda aos estudantes.

Ao todo, a prefeitura espera beneficiar cerca de 19 mil estudantes da rede municipal, totalizando mais de 80 mil peças de roupa com um investimento próprio de R$ 1,1 milhão. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, a deputada federal Geovânia de Sá, o deputado estadual Dóia Guglielmi, os vereadores Dr. Alisson Pires e Geovana Zanette, bem como a secretária de Educação, Roseli de Lucca, e a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

"Esse dia é de uma importância sem tamanho. Já era uma reivindicação antiga, por isso, é uma conquista essa nova unidade de saúde para o bairro Vila Zuleima. Além disso, hoje também é dia de receber os novos uniformes que irão proporcionar segurança, dignidade e respeito às crianças dessa comunidade. É uma forma de dizer que todos são iguais", comentou a deputada federal Geovânia de Sá.

De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, já foi possível realizar reforma e ampliação da escola e tornar a educação em tempo integral. "Agora trazemos mais uma conquista para essa comunidade. A Vila Zuleima é um bairro tão importante quanto qualquer outro da cidade, assim como as crianças que aqui estudam. É por isso que merecem nosso melhor. Poderíamos usar esse dinheiro para pavimentar ruas, mas garantia de futuro certo é investir na educação", concluiu o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito