Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro apresenta imagens do Parque Centenário a lideranças

Líderes comunitários estiveram com o prefeito em encontro preparatório à reinauguração do Parque Centenário
Por Redação Criciúma, SC, 22/12/2019 - 12:18 Atualizado em 26/12/2019 - 17:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um lugar para os criciumenses curtirem a cidade e a vida. É com essa finalidade que o Governo de Criciúma entregará um presente aos moradores durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município: o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O local conta com uma área de 170 mil m² e será inaugurado no dia 6 de janeiro de 2020. Imagens da nova área de lazer e a programação especial em alusão a data foram apresentadas na última quinta-feira, 19, pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a líderes comunitários de bairros próximos ao novo Parque Centenário.

O local contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência e playground infantil. O investimento total para revitalizar a estrutura é de R$ 5,4 milhões, com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pela Administração Municipal. "O parque vai encantar os moradores e atrair muitos visitantes a Criciúma", afirma Salvaro, que recebeu os representantes das comunidades no Paço Municipal Marcos Rovaris. O parque também contará com uma pista de skate e um palco de estrutura em concreto armado, que devem ser disponibilizados aos munícipes no primeiro semestre de 2020.

Na reunião com os líderes comunitários, Salvaro e o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, solicitaram apoio para divulgar a nova área de lazer e a programação especial em comemoração ao aniversário de Criciúma. "O parque vai valorizar os bairros. Com a ajuda de cada representante dos bairros a festa no dia 6 de janeiro vai ficar ainda melhor", ressalta o prefeito. O encontro reuniu os presidentes dos bairros Santa Bárbara, Milanese, Operária Nova, São Luiz, Santo Antônio, além do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Criciúma, Roberto Ohlweiler, e do vereador Jair Alexandre.

Programação especial

Para comemorar os 140 anos de Criciúma, a Administração Municipal preparou uma programação especial. As ações iniciam às 8h, na Catedral São José, que será palco da missa de celebração e do tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. No Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, a cantora Marília Dutra se apresenta às 16h. Na sequência, às 17h, os moradores poderão acompanhar o show da dupla sertaneja Brenno e Edu. Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma sobem ao palco às 18h.

O cerimonial de inauguração da estrutura esportiva inicia às 19h. A abertura do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba ocorre às 20h45, com a apresentação de Diego Damazio, campeão do Festival Uma Canção para Criciúma. O show nacional está programado para começar às 21h. Os eventos são gratuitos e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas, de Criciúma.

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

O novo Parque Centenário será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. Localizado no bairro Santa Bárbara, o complexo urbanístico foi implantado no início da década de 80 sobre o antigo aeroporto Leoberto Leal, que começou a ser desativado durante a gestão do ex-prefeito Algemiro Manique Barreto, que governou Criciúma de 1973 a 1977. O parque foi projetado pelo arquiteto Manoel Coelho e possui estruturas públicas importantes: Paço Municipal Marcos Rovaris, Monumento às Etnias, Centro Cultural Santos Guglielmi, Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito