Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba quais patrocinadores vão estampar a camisa do Tigre

Criciúma vai para o Catarinense com forte apoio de empresas locais
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 12/02/2021 - 08:59 Atualizado em 12/02/2021 - 09:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Oficialmente a bola ainda não rolou para o Criciúma Esporte Clube neste ano, o qual será marcado por uma reestruturação da equipe com a chegada de uma nova presidência, nos moldes das antigas gestões. Ainda sim, o Tigre se encaminha para estrear no Campeonato Catarinense com um forte apoio de empresas locais, com seis novos patrocinadores já firmados na camiseta tricolor.

A nova fase do Tigre começou ainda no dia 1º de dezembro, com a posse do presidente Anselmo Freitas. Apesar das dificuldades de um início de gestão, o empresário destaca o bom momento que o clube vem vivendo fora das quatro linhas, construindo uma boa relação com a cidade.

“É um momento muito bacana e muito momento para o Criciúma. Óbvio que sabemos que o importante para um clube de futebol realmente são os títulos e as vitórias, e isso passa também por uma gestão fora dos campos. Estamos fazendo isso com bastante apoio desses empresários e torcedores, das pessoas que comandam as torcidas organizadas do Criciúma”, declarou.

Sicredi

Uma das marcas locais que já consolidou a parceria com o Tigre para este ano é o Sicredi. Atuante em 45 municípios do sul de Santa Catarina, a Cooperativa enxergou no Tigre uma relação de semelhança, na representação e atendimento de uma parte significativa do estado catarinense.

“Entendemos que o futebol é um esporte coletivo, e o Criciúma é uma marca regional principalmente no sul de SC, onde é a nossa área de atuação. Entendemos que, nesse espaço, existem muitos torcedores do Criciúma que gostam e apoiam, foram esses os fatores que nos levaram a apoiar o Tigre, assim como também pela forma que o clube está fazendo, trazendo e valorizando as empresas locais”, disse o presidente da Cooperativa, Aloísio Westrup.

Anjo

A Anjo Tintas também é uma das empresas que acreditou nessa nova gestão do Criciúma e decidiu firmar uma parceria. De acordo com o CEO da empresa, Filipe Colombo, o retorno da marca à camiseta do clube surge “praticamente 100% na emoção”, o que agradou também muitos colaboradores.

“É a vontade de fazer o clube voltar a ter aquela pungência e trazer aquela alegria de volta para a nossa cidade”, pontuou o empresário. “A partir do momento em que a decisão veio a público, ficamos sabendo de uma alegria geral por parte da nossa turma”, completou.

Alianda

Patrocinadora tradicional na história do Tigre, presente em diversas fases do clube desde o fim dos anos 1990, a Alianda voltou a ter sua marca estampada na camiseta do Criciúma com muita confiança. Confiança esta, inclusive, demonstrada antes mesmo da consolidação do acordo, com o adiantamento de todo o patrocínio.

“Acreditamos na nossa maior marca que é o Criciúma Esporte Clube, acreditamos no Anselmo como um empresário de sucesso, um visionário e uma pessoa corajosa. É sempre um prazer se renovar e estarmos na camiseta do Tigre, e a Alianda como distribuidora de pisos e azulejos precisa ter sua marca estendida para os outros estados. Vemos que o Criciúma ajuda a fixar e posicionar a nossa marca”, pontuou o presidente da empresa, Vilmar Guedes.

Construfase 

E tem empresa estreante também na história do Tigre. A Construfase é mais uma grande apoiadora do clube para esta temporada. O patrocínio, inclusive, é reflexo também de uma relação da torcida antiga do presidente, Eduardo Serafim, com o clube.

“É muito difícil transformarmos isso em palavras. Eu nasci em frente ao Bistekão, muito próximo ao Criciúma Clube, e cresci morando perto do Criciúma com uma paixão muito grande. Quando publicamos a parceria nas redes sociais, um dos comentários me chamou a atenção: quando aquele guri iria imaginar ser um dos patrocinadores do Criciúma. É de muita emoção chegar em um ponto em que você também pode ser um patrocinador, o grande sonho primeiro é poder ajudar o time e levar o nome da Construfase junto com o Criciúma”, ressaltou.

Unesc, Delupo e Kolina

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Delupo e a Kolina são outras marcas que também serão parcerias do Tigre nesta temporada. Unesc e Delupo terão suas marcas estampadas no uniforme da equipe, e a Kolina, presidida por Valério Mendes, estará no placar do Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito