Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ronaldo Benedet busca incentivo para cooperativas de energia de SC

Audiência acontece nesta quarta-feira (09); Além de Benedet, dirigentes de cooperativas e presidente da Fecoerusc devem participar do encontro
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/08/2017 - 08:57 Atualizado em 07/08/2017 - 08:58
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (09), o deputado federal Ronaldo Benedet, participa de audiência com Ministério de Minas e Energia em Brasília juntamente com dirigentes de cooperativas de eletrificação catarinenses e o presidente da Federação da Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc). A pauta do encontro será a busca de incentivo para as cooperativas de energia.

“Houve um momento no país em que era muito caro levar energia elétrica para o interior. As cooperativas foram responsáveis no passado por levar energia elétrica para a área rural, por isso o Estado de Santa Catarina foi o primeiro a levar para esses lugares. Agora estamos buscando ajuda do Governo Federal para mantê-las”, explicou o deputado.

Benedet explica que as cooperativas recebiam subsídio e no ano passado 25% deste foi retirado. “O que nós vamos buscar é que seja mantido por dez anos, sendo retirado apenas 10% ao ano e não de uma vez só. De forma a não incentivar empresas a saírem dessas cooperativas e criar um desequilíbrio econômico”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito