Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rompimento de adutora pode deixar Próspera sem água

Equipe da Casan está na rua Pernambuco para fazer os reparos em adutora responsável pelo abastecimento de sete bairros de Criciúma e um de Içara
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 29/07/2019 - 10:35 Atualizado em 29/07/2019 - 10:38
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma adutora que abastece o bairro Próspera rompeu na manhã desta segunda-feira, 29, em Criciúma. A equipe da Casan notou a baixa no reservatório local e fez o diagnóstico por volta das 8h45. Assim, sete bairros de Criciúma e um de Içara podem ficar sem água no decorrer do dia.

No entanto, as residências com caixa d’água funcionando dentro da normalidade, podem nem sentir a falta de água. É o que explica, Jaison Speck, chefe da Agência de Criciúma da Casan. “Se os moradores fizerem uso racional da água, podem nem sentir a falta do abastecimento, mas as casas em que o abastecimento é ligado direto na rua,  devem ficar  sem água por volta do meio-dia”, avalia. A equipe da Casan já está no local do rompimento, na rua Pernambuco, para realizar os reparos.

A previsão da Casan é de que até as 16h a adutora seja consertada e até as 16h30 o bombeamento de água retorne.  Porém, nas regiões mais distantes ou mais altas, o abastecimento deve voltar próximo à meia-noite.

Ainda não se sabe a causa do rompimento da adutora. De acordo com Jaison, por ser uma região de alta pressão, qualquer tipo de impacto pode causar o dano.

A adutora é responsável pelo abastecimento dos bairros Próspera, Brasília, Argentina, Bosque, Ana Maria, Cristo Redentor, Jardim Maristela, em Criciúma, e o bairro Presidente Vargas, em Içara. A recomendação da Casan é de que a população local faça uso consciente da água para evitar problemas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito